28 de dez. de 2011

S.C. Corinthians Paulista - Testando novo template

Depois de um tempinho sem fazer postagens e de alguns problemas com a Lancenet e com meu computador, estou de volta a ativa. Bom, explicando o motivo da minha ausência, realmente não foi por falta de tempo (mudei de cargo no trabalho e agora tenho mais tempo livre pra entrar na internet) e sim por desânimo mesmo. Não estava conseguindo achar um template que me agradasse, e olha que desenhei pelo menos uns 9 diferentes, fora as tentativas frustradas de usar os antigos templates da Copa de Mockups. Bom, nesse meio tempo andei fuçando no blog do malaio Azmie, o SwitchImageProject, e vi suas novas postagens com um template diferente do que ele usava. Gostei muito desse novo e do que ele usa pra fazer postagens de uniformes antigos. Salvei algumas imagens e tentei vetorizar alguns, sem sucesso. Foi então que o parceiro Bruno Kochak, do blog Kochak Sports, teve (acho eu) a mesma ideia que eu, só que ele conseguiu vetorizar (eu realmente sou horrível mexendo no Corel). Portanto, já deixando os créditos dele e do Azmie, assim como ele pediu, resolvi usar esse template. Outra curiosidade é que esse template do Azmie se parece muito com vários que eu tentei fazer e não deu certo, que também se parece com os desenhos que eu faço no papel (como não tenho scanner nem uma câmera digital de mais de 3,2 MP eu não postei imagens dos meus desenhos no papel), portanto: "caiu como uma luva!".

Nada melhor que voltar a ativa com o campeão brasileiro de 2011, o Sport Club Corinthians Paulista. Mas espera: eu mesmo disse que toda vez que eu testava um template novo com times preto-e-branco eu nunca gostava do resultado e apagava tudo?; bom, me surpreendi. Eu já tava com essa ideia do uniforme do Corinthians na cabeça e no papel, e não podia desperdiçar essa oportunidade. Bom, che
ga de papo que minhas mãos já estão doendo de tanto escrever:

Como dá pra ver, ainda não trabalhei em molduras e coisas do gênero, fiz simples. Do jeito que o Kochak vetorizou, nem meiões coloquei.
A home é bem clássica. Me inspirei na nova away da França, com os punhos listrados. Quanto a essa "coisa estranha" na parte de trás da gola, a ideia era desenhar a gola levantada, mas como o meu forte é desenhar no papel, tá feita essa desgraça aí. Traduzindo: a parte debaixo da gola é listrada. Na barra da camisa nas costas tem uma frase da torcida: "Aqui tem um bando de loucos". Fiz a merecida homenage
m a um dos maiores atletas do Corinthians, Dr. Sócrates.
A away é inpirada em um uniforme dos anos 90, onde as listras brancas foram substituídas pelo nome do clube na vertical. Como achei que ia ficar meio grosseiro se eu colocasse os nomes em branco, deixei em grafite pro uniforme ficar mais limpo. Os dizeres "Aqui tem um bando de loucos" foram para a nuca pra não embolarem com os nomes do Clube.
A third foi meio corrida mas caprichada. No lugar do dourado usei o branco como cor auxiliar do roxo listrado em tons diferentes.
E é isso. Assim que a moldura ficar pronta eu atualizo o post com a coleção completa. COMENTEM!




14 de dez. de 2011

Internazionale de Milão - Campeonato de Mockups

Como já não é surpresa, ando sem tempo pra nada. Mas quando me deu uma folga à noite resolvi participar desse novo campeonato (eu não ia participar pela primeira vez desde que eu passei a participar das competições da Federação). O tema é a Inter, e apesar de não gostar de jeito nenhum de fazer meus mockups no Photofiltre, esse foram os meus últimos kits nesse programa. Bão, chega de papo e de desabafos contra o programa que uso:

HOME: A ideia era fazer uma releitura do uniforme de 1910, quando o clube ganhou seu primeiro título oficial. Mas no meio do caminho acabei mixando uma ideia que tive antes, que era voltar a usar o dourado como cor auxiliar. Deu nisso aí!

AWAY: Observando algumas imagens de camisas da Nike, Umbro e outras marcas pra ver se me dava inspiração, duas camisas me chamaram a atenção: A away do Sunderland, da Umbro, e a Away do Málaga, da Nike com o chevron no peito. Então pensei: "Por que não misturar os dois templates?". O resultado foi essa faixa horizontal no peito "quebrada" no meio.

THIRD: Mais uma dá série: "Fiquei sem ideias melhores!". Como eu acho que muita gente vai usar aquele layout "branco-com-cruz-vermelha", resolvi não usar nada parecido e fiz essa camisa preta com uma faixa à-la Vasco em azul escuro grafitada. A minha primeira ideia tinha sido uma releitura daquela camisa da época do Adriano, com as faixas na horizontal. Mas como ia ficar muito parecido com a home, resolvi não tocar essa ideia adiante.

Comentem!

5 de dez. de 2011

Náutico - Desafio de mockups

Desafio novo na área (ultimamente só pego o primeiro desafio do mês...)! O tema é o recém promovido à série A: O Náutico. Bom, pra dessa vez tentar quebrar o jejum de "vices", tentei caprichar mais na camisa. Bom, vamos lá:

HOME: Como o Náutico nunca teve uma grande mudança no seu uniforme em sua história, resolvi manter a tradição e inovar onde eu pudesse. Pois bem, iria eu usar um box vermelho, já que atualmente o Timbu só usa box branco. Mas pensei: "Alguém vai usar isso!"; então tirei a ideia do box, literalmente. Usei o dourado como cor alternativa e até achei que combinou. O detalhe nas mangas e na barra é semelhante a junção de costura que a Nike vem usando. Na parte em vermelho tem um grafismo representando a vegetação existente no cerrado.

AWAY: Usei o mesmo template da home com o mesmo grafismo de vegetação. Atrás do escudo tem um elemento em marca d'agua presente no escudo.

E é isso . Comentem!

1 de dez. de 2011

Seleção Albanesa

Mais um ano chegando ao fim e pela 3246273ª vez eu mudo de logomarca! E como eu tinha dito das outras vezes: "Agora vai ser essa mesmo!" Bom, tentando procurar um tema pra estreia, pensei: "Toda vez que mudo de logo eu estreio com uma camisa do Botafogo e no fim das contas acabo não gostando da logo e mudo ela.", portanto resolvi mudar: estreio com a seleção da Albânia!

A home é basicamente vermelha com detalhes em preto e branco com uma marca d'água da águia bicéfala na camisa. Já a away é branca com detalhes assimétricos em vermelho e preto. Comentem!