31 de jan. de 2012

Vitória - BA (de novo!)

Bom, a nóis aqui de volta! Atendendo a um pedido do Cléber Silva (demorei mais tá pronto), trago de novo os kits do Vitória da Bahia, mas dessa vez feitos com mais calma. Como deu pra perceber, usei o template antigo. Por que? O outro template é bom, mas as minhas melhores postagens eu fiz com esse template, e agora que eu finalmente dominei a Pen Tool o trabalho ficou bem melhor apresentado. 
Quanto as kits, resolvi ser simples e moderno. O primeiro porém foi o patrocínio: detesto empresa que estampa sua marca na vertical ( a não ser que o logo esteja de lado). Então arrumei uma solução bem mais sóbria pro OAS Imóveis. Na home eu quis dar uma certa identidade pra poder fugir um pouco do Flamengo. Usei gola, punhos e barra em branco e a lateral negra. Na away usei uma góla pólo que não gostei muito do formato dela, nos próximos posts eu arrumo. Já na third usei preto e vermelho com o escudo em vermelho e branco. Comentem!


17 de jan. de 2012

PSV Eindhoven - Campeonato de Mockups

Mais um campeonato... e mais uma fase! Mas dessa vez não tem mudanças tão drásticas, é mais o estilo dos desenhos e a tão solicitada melhora da resolução (ouviu Pedrim! rsrsrsr). Bom, pra esse campeonato cujo tema é o PSV da Holanda, criei um template que a primeira vista não me agradou, mas caiu como uma luva para o time. Outra consideração foram as cores dos uniformes. A Nike conseguiu a façanha de, com 2 uniformes (o xadrez azul-preto dessa temporada e o preto com xadrez vermelho-branco), cessar quase todas as possibilidades de fazer uma camisa com detalhes xadrez sem ficar parecido com os kits dela... quase! Destaco que essa coleção está , como diria Marcelo Tas, no Top Five da Koost Sports.

Resolvi ser simples e elegante. Para os três kits utilizei o que chamei de Chessboard Style, uma faixa xadrez vermelho-branco na altura do peito. A partir daí foi encaixar os kits. Na home usei listras simples de tamanho clássico. Na away me deu uma de "camisa-do-centenário-do-Corinthians" e usei o degradê invertido no tecido preto. A third foi a mais difícil. Entre desenhos que variaram desde roxo-com-azul-claro até marrom-excreção-fecal (by Moisés Pires). Mas entre uma pesquisa e outra no Google Images achei um uniforme de um clube de várzea não sei de onde com uma camisa em xadrez vermelho e preto. Pronto! Tái minha third! Comentem!




3 de jan. de 2012

Anzhi Makhachkala - Desafio de mockups

 Primeiro post do ano! Que o 2° ano de blog seja bem proveitoso para a Koost Sports. Bom, depois do puxasaquismo de mim mesmo, trago os kits da primeira competição de 2012 da Federação. O tema é o Anzhi Makhachkala (lê-se (acho...) Ânzi Macatcala), time russo que deu uma de Manchester City e Chelsea e contratou vários jogadores de peso, dentre eles o camaronês Samuel Eto'o.

Bom, quanto as cores do time, resolvi inovar (de novo) nas escolhas das cores do Anzhi, já que o time nunca tem cor fixa (2009 foi verde e amarelo, 2010 inverteu as cores e atualmente joga todo de branco). Por isso resolvi fixar cores oficiais: o amarelo e o azul marinho (por isso o "Welcome to dark blue" na apresentação). Pros kits eu resolvi dar uma de Kappa e fazer kits meio "Kombat", com os logos bem arrastados pro alto. A Away eu me inspirei no uniforme atual branco que a Adidas usou suas faixas também em branco. Comentem!