24 de abr. de 2013

É campeão!

Salve galera! Post especial hoje só pra dizer que depois de quase 30 participações eu finalmente consegui vencer um Campeonato de Mockups, mais precisamente o do Gamba Osaka, com uma média de 1,285714. Ah, e também dividi a primeira colocação no Desafio de Mockups do Monarcas Morelia com o Matheus Oliveira do blog MTS Kits Design. Valeu!


15 de abr. de 2013

Monarcas Morelia, Desafio de Mockups

Salve galera! Estamos de volta com mais um post para o 2º desafio de mockups do mês de abril. O tema da vez é o clube mexicano Monarcas Morelia. O clube nunca teve uma identidade em seus uniformes (já teve listras finas na vertical, na horizontal, faixa diagonal para a esquerda e para a direita, etc). Por isso resolvi usar um padrão que não destoe muito dos uniformes anteriores. Na home usei listras horizontais em vermelho e branco. A novidade vai para o uso do vermelho como cor predominante, fato inédito nos uniformes principais do clube. O destaque fica para o alternativo, que é azul marinho com uma faixa bicolor em vermelho e amarelo com um grafismo nas bordas. O patrocínio da Bridgestone foi colocado na vertical para não interromper a faixa, bem ao estilo Ajax/Abm-Amro. Comentem!



12 de abr. de 2013

AC Fiorentina

Salve galera! Atendendo a um pedido do Gerson da GForce SportWear que venceu o quiz lá na Federação dos Mockups, o post de hoje volta pra Itália, mais precisamente no time da Fiorentina. Na home eu quis enaltecer o roxo, que é a cor principal do clube, por isso o mínimo de detalhes em branco. Também há uma referência ao uniforme de 1983, que tinha uma faixa no abdômen em branco. No uniforme away (que não é o Gil Brother) eu tive uma pequena epifania misturada com a nostalgia do final dos anos 80 e saiu isso aí. Bom, comentem o que acharam!




4 de abr. de 2013

SC Heerenveen

Salve galera! Eu ia permanecer em um hiato por alguns dias com os mockups, mas me bateu uma vontade de fazer mockups desse time de hoje que acabei tendo que fazer. Esse é o Sportclub Heerenveen, time holandês que projetou para o futebol mundial nada menos que Ruud Van Nistelrooy. As camisas são bem peculiares. Pra quem não conhece, pode parecer estranhos os "corações". Mas na verdade isso são folhas de nenúfar, uma espécie de vitória-régia. Espero que gostem do resultado assim como eu gostei, e comentem!




Seleção do Império Português

O post de hoje é um pouco diferente. Foi um pedido do John Rafael do blog JRD Athletic WorksImpério Português, ou Império Colonial Português foi o primeiro império global da história, além de ser o mais antigo dos impérios coloniais europeus modernos, abrangendo quase seis séculos de existência, a partir da Conquista de Ceuta, em 1415, até a entrega de Macau, em 1999, ou a concessão de soberania a Timor-Leste, em 2002. O império espalhou-se ao longo de um vasto número de territórios que hoje fazem parte de 53 países diferentes.
Quanto aos mockups, resolvi fazer dois uniformes mais clássicos. Na home fiz um uniforme meio a meio em verde escuro/grená com detalhes em dourado. A away foi inspirada na bandeira do Império. O uniforme é branco com uma faixa vertical listrada em dois tons de azul divididos por linhas em verde e grená. É isso, espero que gostem e espero que seja isso que o John pediu (risos).




3 de abr. de 2013

"Provável" série: Arrumando o Brasileirão

Salve galera! O post de hoje vai ter um texto grande, mas quem gosta de camisas de futebol e não gosta de outdoors nas camisas de futebol eu recomendo ler até o fim.

Como eu havia anunciado semana passada, iria iniciar uma nova série neste humilde blog que se chama "Arrumando o Brasileirão". Essa série visa propor uma melhor organização dos patrocinadores estampados nas camisas dos clubes de forma que os uniformes fiquem mais limpos, sem que os clubes percam o faturamento das empresas patrocinadoras. Para tanto, os clubes deveriam seguir as seguintes regras:
1 – Patrocinador Master:
            1.1 – É o que deve investir mais dinheiro, consequentemente, o que merece maior exposição. Terá a sua marca estampada na frente, na altura do abdômen e logo abaixo do número nas costas (esta última opcional). O único patrocinador que terá seu logo estampado mais de uma vez na camisa.
            1.2 – As cores do logo do patrocinador devem ser pré-estipuladas no contrato com o clube. Tais cores não devem ferir o estatuto do respectivo clube, tal qual não devem destoar excessivamente das cores do uniforme.
2 – Patrocinadores secundários:
            2.1 – Não há um limite desse tipo de patrocínio nos uniformes. Porém, só devem ser estampados uma vez nas camisas, não importando a posição. Devem seguir as mesmas regras prescritas no artigo 1.2.
3 – Patch
            3.1 – Todos os uniformes dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro devem estampar em seu uniforme um patch contendo o logo do torneio, o naming rights do patrocinador da competição, além da identificação da divisão da mesma (Ex.: Série A, Série B, etc.).
            3.2 – O patch deve se posicionar na parte de cima da manga direita, sem nenhuma obstrução ou deslocamento do mesmo.
            3.3 – Em nenhum caso haverá adaptação das cores do patch a determinados clubes.
3 – Tipografia:
            3.1 – A tipografia usada em todos os uniformes será a mesma pré-desenvolvida pela organizadora do torneio.
            3.2 – Todos os clubes deverão ter em seu uniforme número e nome logo acima do número de cada jogador, com tamanhos pré definidos.
            3.3 – O espaço entre a gola e a cintura da parte de trás da camisa deverá ter seu espaço reservado para a tipografia oficial, não sendo permitida nenhuma obstrução ou adição de patrocinadores nessa área.
4 – Uniforme:
            4.1 – A arte nos uniformes é livre, desde que não infrinjam as normas citadas acima.
            4.2 – Caso o clube queira usar algum uniforme especial ou comemorativo em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o mesmo deve sofrer as devidas adaptações citadas acima.

Como todo mundo sabe (ou quase) que eu sou torcedor do Botafogo (e como eu já tinha os moldes do uniforme) resolvi estrear essa série mostrando como ficaria o uniforme do Glorioso obedecendo as regras citadas acima. 


Pois bem, a ideia seria fazer os desenhos de todos os clubes da Série A 2013 com as adaptações. Mas muito provavelmente não vou ter muito tempo para fazer todos, então eu irei fazer o seguinte: Farei os desenhos pouco a pouco. Quando eu conseguir terminar todos os vinte clubes (farei apenas a home) colocarei em uma única postagem todos os mockups. Pois bem, comentem o que acharam da ideia e sugiram mudanças também!

Malaga CF

Salve galera! Possivelmente teremos dois posts hoje (03/04/2013). O primeiro é da surpresa da Champions League 12/13, o espanhol Málaga. A Nike fez um bom trabalho nessa temporada, mas muito simples no quesito detalhes e cores. A minha proposta é voltar com a modernidade nos uniformes do clube, sem tirar a elegância. No uniforme home usei um tom um pouco mais vivo de azul nas listras, além do uso do azul petróleo como terceira cor. Na away decidi usar (mais uma vez) a combinação azul/laranja com uma pattern bem bacana que eu desenvolvi aqui. Bom, é isso! Comentem!




2 de abr. de 2013

Genoa CFC

Salve galera (olha só que milagre, 2 posts em sequência)! Dessa vez teremos um uniforme clássico aqui no blog: é o do time do Genoa, da Itália, clube com um dos uniformes mais bonitos do futebol. Começo dizendo que não consegui um resultado espereado nesses uniformes, mas até que não foram um desastre. Na home, pra se ter uma ideia, era para a manga direita ser vermelha, mas a preguiça falta de tempo de fazer de novo fez com que eu deixasse assim mesmo, o que não foi de todo ruim. Já na away eu tentei subir a faixa horizontal ao máximo que eu conseguisse, sem precisar descer nenhum logo, e acabou ficando tudo "espremido". Mas mesmo com esses deslizes, comentem o que acharam! Ah, e curtam a nossa página no Facebook, logo ao lado tem uma janela com a opção curtir. Valeu!




1 de abr. de 2013

Charlton Athletic

Salve galera! Como prometido, estou voltando com as postagens regulares do blog. Dessa vez trago um clube que há muito tempo queria trazer para esse humilde blog: o Charlton Athletic, clube inglês que atualmente disputa a terceira divisão inglesa. Tentei manter a linha clássica no uniforme titular do clube (que a Macron abandonou), usando mais o preto como cor secundária. Na away decidi dar uma moderizada, usando um corte mais ousado. Comentem!