19 de abr. de 2014

West Ham United


Salve galera! Mais um campeonato e mais um clube inglês aparece por aqui, e pela primeira vez o West Ham é o tema de um trabalho da Koost Sports. 

A ideia é resgatar as camisas dos anos 80/90, que abusavam da criatividade nos uniformes, sem perder o estilo clássico dos uniformes do West Ham. 
No uniforme titular eu exclui o branco da camisa, usando apenas o bordô/azul. A camisa é toda composta por uma estampa em forma de diapasão (objeto utilizado para afinar instrumentos musicais), fazendo referência tanto aos músicos torcedores do clube quanto às músicas cantadas pela torcida durante o jogo. O diferencial da camisa vai para as faixas nas laterais e nas costas da camisa onde a textura se torna bicolor, referenciando alguns uniformes do clube do início da década de 90. A gola desta camisa é uma referência ao uniforme de 1990. Short branco e meiões listrados completam o uniforme.
O uniforme reserva é uma forte referência ao uniforme de 1991, que tinha uma faixa horizontal formada por listras na diagonal. Neste caso as listras diagonais foram substituídas pelo desenho dos diapasões usado no uniforme principal. A camisa tem uma gola pólo branca na parte externa e grená na parte interna. Short grená e meiões azuis completam o uniforme.
O terceiro uniforme vem todo em azul marinho com detalhes em azul claro. O grená entra em pequenas partes do uniforme, como na parte interna da gola, nas mangas, short e meiões.




É isso! Espero que gostem e comentem!

16 de abr. de 2014

Taça Koost Sports de Design Esportivo: E o vencedor é...


Finalmente o resultado saiu! Depois de semanas de atraso por causa tanto de falta de tempo quanto de conexão com a internet o atraso se estendeu demais, mas agora sim o resultado saiu.

A votação da fase final contou com 4 jurados: Gerson Lopes, do blog GForce Sport Wear, Guilherme Milani, do blog MidSports Design, Moisés Pires e Tácio Caldas. As regras para a votação estão no último post sobre o torneio.

Como se não bastasse o torneio estar parelho desde o início, o final não poderia ser diferente. Médias finais dos votos:

Júnior Rocha: 71,25
Roscellino Neto: 71,25
Yuri Santos: 62,75

Como nenhum outro jurado apareceu para desempatar e eu mesmo não tinha previsto nas finais qual o procedimento a ser feito em caso de empate, declaro Júnior Rocha e Roscellino Neto como os vencedores do torneio e Yuri Santos ficando com o vice campeonato.

É isso. Aguardem os próximos campeonatos!

4 de abr. de 2014

Estudiantes de La Plata


Salve galera! Finalmente um post completo com short, meiões, pompa e circunstâncias. O tema é o Estudiantes da Argentina e faz parte do Desafio de Abril da Federação dos Mockups. Hoje sem explicações pois postei isso às 2 da manhã e estou completamente desgastado. Comentem!