Salve galera! O nosso torneio de design esportivo chega a segunda fase e caso você queira descobrir quem foram os classificados, basta ir a nossa fan page.
Saímos da Itália e viajamos rumo ao norte em direção a terra do chopp e do chucrute, mais precisamente para a cidade de Leverkusen, onde trabalharemos com o Bayer que leva o nome da cidade.
"O Bayer 04 Leverkusen passou para a próxima fase da Uefa
Champions League 13/14, onde enfrentará o milionário Paris Saint-Germain,
decidindo o jogo na casa dos adversários. A diretoria de marketing do clube
contatou a empresa alemã Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, dizendo
que tinha um projeto de marketing com o objetivo final de fazer com que a
torcida do clube “invada” o estádio Parc des Princes no jogo decisivo, não importando
o resultado do primeiro jogo. Segue um trecho do e-mail enviado pelo clube:
“[...] a ideia era criar um uniforme para o torcedor, mas
que seria usado pelo clube nessa partida e eventualmente no resto da
competição. Caso o clube surpreenda as expectativas, o uniforme poderia se tornar
histórico para o clube algum dia. Os jogadores seriam os super-herois que levariam
o clube às glórias ou a uma honrada disputa em campo. [...]”
Sendo assim, a Adidas resolveu lhe contratar para que crie
duas camisas, uma de goleiro e uma para os jogadores de linha, seguindo as
especificações abaixo:
A)
Uniforme de linha
1 – Como será uma camisa que vai ser usada na partida fora
de casa contra o Paris Saint-Germain, ela deve ter um tom de cor predominante
que não se confunda com o azul marinho do uniforme do time adversário;
2 – “Não devemos viver do passado”. A ideia é criar um
uniforme que possa vir a ser histórico para o clube algum dia. Portanto, não
deve ser um uniforme que faça referência direta a qualquer outra camisa histórica
do clube, ou seja, a inspiração não deve vir de um uniforme que marcou a
conquista de um título ou uma era gloriosa do clube. Eventualmente, qualquer
outro uniforme antigo do clube que não se encaixe nesse perfil pode vir a ser
usado como base;
3 – A camisa deve seguir os padrões Adidas: As três listras
devem estar presentes nas mangas, seja em cores diferentes ou na mesma cor
predominante da camisa, respeitando apenas o espaço para os patchs. Como é um
uniforme único, a empresa te deu liberdade de criação: você pode optar tanto
por usar um template atual da marca (da última temporada ou os que serão usados
na Copa do Mundo) ou pode criar um novo, desde que o mesmo respeite os cortes
padrões da Adidas. A tipografia (nome + número) pode ser a usada pelo clube
atualmente, a nova fonte da Adidas para a Copa do Mundo ou uma criada
exclusivamente para a ocasião.
4 – O desenho deve ser exatamente como será a camisa de
jogo: deve ter os patchs atuais da Champions League (assim como o patch da Uefa
Respect), patrocinador atual do clube usado na competição e também um Match
Day, inscrição estampada pelo clube na camisa informando a partida, dia e
estádio que ela será disputada. A arte do Match Day é livre, bem como sua
posição, desde que fique na altura do tórax;
5 – “Criatividade conta ponto”. A camisa não deve fugir da
ideia da diretoria do clube no trecho do e-mail descrito acima. A camisa deve
encaixar também na estratégia de marketing de fazer com que os torcedores “invadam”
o estádio do PSG.
B)
Uniforme do goleiro
1 – O uniforme deve ser de cor predominante diferente da que
você escolheu para o uniforme de linha, da cor do uniforme do PSG (azul
marinho), da cor do uniforme da arbitragem (amarelo) e da cor do uniforme de goleiro
do PSG (verde);
2 – Segue as mesmas regras do uniforme de linha quanto ao
modelo usado: pode ser tanto um oficial da Adidas quanto um modelo novo. Também
deve ter as mesmas características descritas no item 4 do uniforme de linha;
3 – O clube quer que os jogadores sejam lembrados como
herois e, como sabemos bem, o goleiro pode vir a ser um desses salvadores do
clube. Por isso o uniforme também deve seguir as mesmas características que
você criou para o uniforme de linha."
As regras são as mesmas da primeira fase. Os desenhos devem ser enviados até o dia 19/01/2014 para o meu e-mail pessoal (thiago_dbf@hotmail.com) ou para a nossa fan page no Facebook. Os 4 melhores classificados avançam a próxima fase. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário