26 de jul. de 2010

Leeds United 10/11

O primeiro post da nova temporada da Koost Kits é para o Leeds United, tradicional clube da Inglaterra, que por causa de estar em divisões inferiores inglesas, hoje está meio esquecido mundialmente.
A camisa Home é esta. Tentei modernizar mais a camisa sem ferir a tradição do clube. Optei po usar mais o azul mas também dei destaque ao dourado do escudo do clube, já que é a cor mais presente no escudo.

Na camisa away eu fiz um modelo listrado, dando mais ênfase as cores do escudo. Mantive a cor do patrocinador por dois motivos: achei mais bonito manter as cores originais em dois tons de azul do que colocar tudo branco; e o mais óbvio é que se eu fosse fazer isso no Paint ia demorar duas eras glaciais.


Essa é a que eu mais gostei. Pesquisando a história do Leeds, descobri que Eric Cantona, um dos maiores jogadores da história da França também jogou no Leeds, sendo o líder da conquista de vários títulos. Então eu estreio o template GrandEra como uma homenagem ao Leeds e a Cantona. Eu não consegui encontrar um escudo mais antigo do Leeds, então usei o atual mesmo. Nesse kit eu usei o mínimo de modernidade, mas mudei alguns aspectos da camisa para que não ficasse igual a toda reedição de camisa antiga. A manga em azul é só na parte debaixo do braço, e a gola além de ser pólo tem uma costura em X como se usava em alguns uniformes antigos. Usei um tom de amarelo sépia que dá a impressão de antigo e na barra das costas da camisa uma bandeira da França para homenagear o craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário