16 de ago. de 2010

Megapost: Seleções da Oceania

Numa noite de quinta-feira, sem sono, resolvi fuçar na internet sobre escudos. Descobri um site (depois eu passo o link) que tem o maior acervo de escudos de times e seleções do mundo, daí foi a hora de fazer a limpa: peguei vários (muitos dos times que eu peguei eu não conheço.). Lá também tinha todos das seleções da Oceania, então veio a ideia de fazer um Mega Megapost de todas as seleções. Pra não comer muito meu tempo, fiz apenas a home de todos. O legal é que, como a maioria das seleções são desconhecidas e eu não tinha nenhuma base dos uniformes das seleções, foi divertido criar me inspirando na bandeira e no escudo de cada uma.Basicamente Amarelo com detalhes verde. Ilhas Cook: Verde com as anteninhas em branco. Fonte amarela.
Ilhas Fiji. Listrado em branco e laranja. Calção preto.Ilhas Marshall. Inspirada na bandeira.Ilhas Salomão: Branquinho básico com uma brincadeira com as cores do pais (por sinal as mesmas do nosso).
Kiribati: Representei as cores do mar desse pais com três tons de azul.Mariana do Norte: Dois tons de azul com as antenas em branco.Micronésia: listrada em dois tons de azul.
Nauru: Azul com faixa diagonal amarela.
Ilha de Niue: Azul com antenas brancas.
Nova Caledônia: Branca e cinza; antenas vermelhas e listras horizontais em cinza.
Nova Zelândia: Branca com duas listras diagonais em cinza. As listras continuam no calção.Palau: Azul marinho com uma faixa amarela em curva. Nas costas ela muda de posição.Papua Nova Guiné: Listrada em vermelho e preto com detalhes em amarelo.
Samoa Americana: Inspirada na bandeira americana, azul com listras verticais vermehas.

Samoa: time que tomou a maior goleada do futebol mundial (Austrália 31 a 0!). Xadrezão básico.
Taiti: Vermelha com faixa azul. No calção a coisa se inverte.
Tonga: Inspirado no escudo; amarela com cruz vermelha.
Tuvalu: Azul com lateral vermelha. Numero na barra.
Vanuatu: Toda amarela com listras verdes que se cruzam.
Wallis & Fortuna: Azul com uma cruz branca.

5 comentários:

  1. Muito bons mockups, só poderia melhorar no template.
    Um abração

    ResponderExcluir
  2. estão d+
    principalmente a de Nova Caledônia

    ResponderExcluir
  3. comprava fácil as camisas de Samoa e Papua Nova Guiné! muito lindas!
    parabéns!

    Daniel_Ramone
    tgtsports.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a fonte eh padrão para seleçoes com menos expressao (tipo as africanas e asiaticas) e tambem para alguns times. Tô a procura de uma fonte padrão para clubes e selecoes gdes, mas ainda nao encontrei... se eu nao achar uma que combine, vai ser essa msm

    ResponderExcluir