28 de dez. de 2011

S.C. Corinthians Paulista - Testando novo template

Depois de um tempinho sem fazer postagens e de alguns problemas com a Lancenet e com meu computador, estou de volta a ativa. Bom, explicando o motivo da minha ausência, realmente não foi por falta de tempo (mudei de cargo no trabalho e agora tenho mais tempo livre pra entrar na internet) e sim por desânimo mesmo. Não estava conseguindo achar um template que me agradasse, e olha que desenhei pelo menos uns 9 diferentes, fora as tentativas frustradas de usar os antigos templates da Copa de Mockups. Bom, nesse meio tempo andei fuçando no blog do malaio Azmie, o SwitchImageProject, e vi suas novas postagens com um template diferente do que ele usava. Gostei muito desse novo e do que ele usa pra fazer postagens de uniformes antigos. Salvei algumas imagens e tentei vetorizar alguns, sem sucesso. Foi então que o parceiro Bruno Kochak, do blog Kochak Sports, teve (acho eu) a mesma ideia que eu, só que ele conseguiu vetorizar (eu realmente sou horrível mexendo no Corel). Portanto, já deixando os créditos dele e do Azmie, assim como ele pediu, resolvi usar esse template. Outra curiosidade é que esse template do Azmie se parece muito com vários que eu tentei fazer e não deu certo, que também se parece com os desenhos que eu faço no papel (como não tenho scanner nem uma câmera digital de mais de 3,2 MP eu não postei imagens dos meus desenhos no papel), portanto: "caiu como uma luva!".

Nada melhor que voltar a ativa com o campeão brasileiro de 2011, o Sport Club Corinthians Paulista. Mas espera: eu mesmo disse que toda vez que eu testava um template novo com times preto-e-branco eu nunca gostava do resultado e apagava tudo?; bom, me surpreendi. Eu já tava com essa ideia do uniforme do Corinthians na cabeça e no papel, e não podia desperdiçar essa oportunidade. Bom, che
ga de papo que minhas mãos já estão doendo de tanto escrever:

Como dá pra ver, ainda não trabalhei em molduras e coisas do gênero, fiz simples. Do jeito que o Kochak vetorizou, nem meiões coloquei.
A home é bem clássica. Me inspirei na nova away da França, com os punhos listrados. Quanto a essa "coisa estranha" na parte de trás da gola, a ideia era desenhar a gola levantada, mas como o meu forte é desenhar no papel, tá feita essa desgraça aí. Traduzindo: a parte debaixo da gola é listrada. Na barra da camisa nas costas tem uma frase da torcida: "Aqui tem um bando de loucos". Fiz a merecida homenage
m a um dos maiores atletas do Corinthians, Dr. Sócrates.
A away é inpirada em um uniforme dos anos 90, onde as listras brancas foram substituídas pelo nome do clube na vertical. Como achei que ia ficar meio grosseiro se eu colocasse os nomes em branco, deixei em grafite pro uniforme ficar mais limpo. Os dizeres "Aqui tem um bando de loucos" foram para a nuca pra não embolarem com os nomes do Clube.
A third foi meio corrida mas caprichada. No lugar do dourado usei o branco como cor auxiliar do roxo listrado em tons diferentes.
E é isso. Assim que a moldura ficar pronta eu atualizo o post com a coleção completa. COMENTEM!




5 comentários:

  1. Mantenha esse template, véio! Está ótimo e os desenhos se encaixaram muito bem. Mostra uma evolução significativa em seus mockups... gostei muito... na verdade, já gostava, mas agora a tendência é melhorar

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito a third.
    Mas as outras duas ficaram boas!

    ResponderExcluir
  3. Pow cara, ficaram muito bons os kits! Também sou a favor de você permanecer com esse template e botar uma moldura legal, com zoons e etc. òtima alternativa que você achou para os uniformes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ae... Ficou bom... Vlw por manter os créditos...
    Eu vou tentar fazer o "elástico" no calção, ese conseguir, diponibilizo para download...

    No mais... belos kits !

    ResponderExcluir
  5. muito bom, parabens vei!!! só q faltaram as meias

    ResponderExcluir