20 de jun. de 2014

Seleção Peruana


Salve galera! Hoje o tema é sobre uma seleção sul-americana que não se classificou para a Copa do Mundo, porém tem um belo uniforme: a seleção peruana de futebol.


As inspirações para esta coleção foram desde as vestimentas típicas do povo peruano, passando pelo milho, produto tradicional do país, até a cidade de Cuzco e Machu-Picchu, cidade histórica do império Inca.


O uniforme titular é predominantemente branco com a tradicional faixa vermelha. O que muda nessa coleção é a inspiração nas vestimentas locais, onde os tecidos são coloridos e tem formatos variados, representados pelos vários tons de vermelho na faixa da camisa.


O uniforme reserva é totalmente inspirado nas vestimentas locais. O tecido vermelho tem desenhos variados que representam toda a cultura peruana, incluindo a agricultura, tradições, entre outras características do país. O destaque vai para o detalhe multicolorido das mangas, que imita o adorno dos tradicionais trajes peruanos, conhecidos por "polleras" e "bordados". Um exemplo destes trajes pode ser visto nas inspirações.


O uniforme de goleiro representa a cidade inca de Machu-Picchu. Os losangos na camisa imitam os degraus da cidade, que podem ser vistos nas inspirações.