8 de out. de 2014

FC Porto | Campeonato de Mockups


Salve galera, de volta depois de um longo período de inatividade. Volto com mais um trabalho feito para o Campeonato de Mockups da FM, que tem como tema um dos grandes clubes da Europa: o Futebol Clube do Porto.

No uniforme titular tentei manter a tradição de predomínio de apenas duas cores no uniforme do Porto (azul e branco), além de resgatar um padrão pouco usado ultimamente nas camisas titulares do Porto, que são listras mais finas e em maior quantidade. A camisa conta com gola pólo com botões e punhos em azul petróleo, além de patrocinadores, tipografia e detalhes no calção e meiões nesta mesma cor. O destaque desta camisa vai para as listras invertidas na manga.

O uniforme reserva é predominantemente amarelo com detalhes nos mais variados tipos de azul. Dois destaques para esse uniforme: o primeiro vai para a faixa multi-tons de azul no peito, com o escudo do clube centralizado; e o outro destaque vai para o dragão, mascote do clube, estampado na manga esquerda (de quem usa a camisa). O uniforme é complementado por detalhes em azul anil e azul petróleo.

O terceiro uniforme, desenvolvido exclusivamente para a disputa da Champions League, teve duas inspirações. A primeira veio em uma recente coleção de terceiros uniformes de clubes da Nike, onde o destaque são as cores extremamente chamativas. O designer da empresa responsável disse que a inspiração veio de luzes neon. Falou neon, me lembrou o remake do filme "Tron", da Disney, lançado em 2010, onde os personagens viviam dentro de um programa virtual cheio de luzes neon e roupas futuristas. Desses dois detalhes saiu a ideia para um terceiro uniforme do Porto totalmente baseado no figurino do filme: o uniforme é predominantemente azul petróleo bem escuro com detalhes em azul anil luminescentes, ou seja, que brilham no escuro. A camisa é recheada de cortes futuristas que imitam as roupas dos personagens do filme.




- Figurino do filme "Tron, o Legado". Reprodução: Google -

Gostaram? Detestaram? Acharam o filme ruim assim como eu? Comentem.